sexta-feira, 17 de junho de 2011

Título do segundo volume da trilogia Divergent

A jovem escritora norte-americana Veronica Roth mal teve seu livro lançado nos EUA (em maio) e já está anunciando o título do segundo volume de sua trilogia distópica Divergent.
O livro se chamará “Insurgent” e teve sua definição no blog da autora, o melhor é que o anuncio veio alguns dias após uma nota da Summit Entertainment, mesma produtora de Crepúsculo, de que o livro será adaptado para o cinema.
O roteirista contrado para escrever o filme foi Evan Daugherty, mesmo do filme Snow White and the Huntsman. O que ainda não está definido é se o filme será baseado inicialmente apenas no primeiro romance ou baseado inteiramente na trilogia



Uma escolha
Uma escolha decide seus amigos, define suas crenças, e determina a sua lealdade… para sempre.
Ou, uma opção pode transformá-lo.
Na antiga e distópica Chicago, a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma dedicada ao cultivo de uma virtude – Candor (A Honestidade), Abnegation (Altruísmo), Dauntless (A Coragem), Amity (A Paz) e Erudite (A inteligência).
No dia marcado de cada ano, todos com 16 anos devem escolher uma facção ao qual irão dedicar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a decisão está entre ficar com sua família e ser quem ela realmente é – Ela não pode ter os dois. Então ela faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.
Durante a altamente competitiva iniciação que tem início, Beatrice muda de nome e passa a se chamar Tris e luta para determinar quem são seus verdadeiros amigos – e onde exatamente um romance com um rapaz as vezes fascinante e por vezes enfurecedor se encaixa na vida que escolheu.
Mas Tris também tem um segredo que manteve escondido de todos, porque lhe foi avisado que poderia significar a morte. E quando ela descobre um conflito crescente que ameaça a sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que o seu segredo pode ajudar a salvar aqueles que ela ama…ou pode destruí-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário